domingo, 25 de julho de 2010

De volta a Londres! And, my very very 1st JOB!!!!

Voltei, há uma semana! Estava eu relaxadíssima nas ilhas Canárias... e recebo um e-mail, a confirmar um trabalho numa cozinha que trabalha com eventos e caterings... No dia seguinte tinha o meu bilhete de avião, e aqui estou... a descansar de uma semana intensiva de trabalho!

O primeiro dia foi anestesiado pelas primeiras pegadas numa cozinha real ... cheia de gritaria... stress... correrias... e sobretudo "WHAT THE FUCK ARE YOU DOING??? WHAT THE FUCK!!!!!  WOULD YOU FUCKING LISTENING TO ME??? WHAT THE FUCK!!!! WHAT ARE YOU FUCKING DOING!!!!??? " ... Literalmente! O head-Chef não pára de berrar com toda a gente!! Sempre de um lado para o outro!! Adorei sentir-me viva, no meio de tantos uniformes branquinhos... e sobretudo, adorei ser abordada por eles, enquanto me chamavam "Hey Chef"! 

            Tenho as mãos cheias de cortezinhos...  e caules... de passar 10... 14h com a faca... a deslizar sobre cebolas... alhos.... todo o tipo de vegetais... e sim.... aquele brunoise de salmão na quarta-feira acabou comigo.... nunca mais acabava... pelo menos fiquei ali umas boas 2h... e se parava, sentia os dedos completamente dormentes... e já sem força muscular nenhuma...
Mas adoro!! Acordo ás 6h da manhã... sempre mais cansada do que no dia anterior... mas cheia de motivação e entusiasmo por mais um dia, em que o regresso a casa, está marcado para as 23h... ou 24h...!

Tenho saudades da Cordon Bleu... Estou confiante: em Outubro estarei de volta para mais uma season de aulas! Fresquinha... bem fresquinha... entretanto vou afiando as minhas facas... praticando... e claro... divertindo-me!

Ontem estive a pôr a conversa em dia com um dos meus roomies, o Zé agora trabalha no Nobu! Deixo aqui o site, http://www.noburestaurants.com/ , não sabia eu, que o Robert De Niro estava associado a esta tão celebre cadeia de restaurantes....! Tem uma estrela Michelin, foi aberto em 1994, e considerado pioneiro da cozinha japoneza! Ele está contente... e apaixonadíssimo por cada prato que sai da cozinha... cheio de detalhes unicos... de uma imensa sensibilidade e perfeição... que deliciam a barriga de qualquer um! Assim que tenha mais um dinheirinho extra... faço-lhe uma visita, como cliente!



2 comentários:

  1. "Pioneiro da cozinha japonesa" ?!?! WTF?? lol ainda assim, obrigado pelo "agradozinho" lol sinto-me honrado por ser comentado no teu blog! Nao poderei, no entanto, deixar passar uma frase - "...e apaixonadíssimo por cada prato que sai da cozinha... cheio de detalhes unicos... de uma imensa sensibilidade e perfeição..." - aquilo nao e nada disso, aquilo é "JOSE, PUSH PUSH MAN!!! Jose, ok, go to the back and help the mise en place guys..." lol

    ResponderEliminar
  2. lol!! N venhas para o meu blog com o teu baixo astral, arruinar as minhas boas energias!!!

    ResponderEliminar