sábado, 13 de novembro de 2010

... Um pedaço de melancia pela manhã ... um sumo de pensamentos frescos que acordam comigo ...


Ela já acordou ... Acordou com a sensação de que ainda dorme num sono profundo e confuso ...
Abre os braços e liberta a energia que ainda prende todos os seus músculos, depois de mais uma noite, que forma parte de tantos outros dias... que podiam ser a descrição da sua vida...
Curiosa, passeia pela casa... mas todos dormem... ou todos estão ainda escondidos pelos seus cantos secretos, entre cobertores e cortinas que ainda não querem ser abertas...

Todos temos as nossas cortinas fechadas ao mundo...  porque eu tenho os meus segredos ...

- ... E tu?! Quais são os teus...? Em que pensas tu quando não ouves os que gritam ao teu ouvido e esboças um sorriso como se estivesses a partilhar essas palavras que na realidade nada mais são do que zumbidos longínquos...?
- Eu... ?! Sim... é verdade... penso nas saudades estranhas que me invadem a pele... de memórias que se fundem nas saudades de um futuro que ainda não chegou ... 

E mais uma vez, vem a inquietude perturbar-lhe a sua tranquilidade...
De passos leves, até à janela, onde se senta, acende um cigarro, e observa um turista, já com uma certa idade, que numa correria apressada, atravessa a rua para fotografar um autocarro vermelho, que lhe parecia já tão vulgar... queria ela ser a máquina fotográfica, e espiar os segredos de cada um, num flash silencioso, numa promessa de que cada história ficará para sempre muda sob cores, traços e linhas...
Pensa que nada mais é do que uma fotografia escondida... dorida por um sentimento de perda de controle... 

O mundo é demasiado grande... e o que antes lhe parecia caber nas mãos de quando ainda era criança... escapa-se-lhe por entre os seus tão longos e delicados dedos...



E enquanto ainda decaída neste pensamento, é derrubada por um outro, que a faz sorrir ...
- Hoje serei uma polaroid de lábios mudos ! E o cartucho que levo comigo, carrega fotografias ilimitadas de vida!

A ti... :) 
Um beijinho especial... cheio de traços, cores e linhas, que nunca se apagarão!

Sem comentários:

Enviar um comentário