sexta-feira, 22 de outubro de 2010

High maintenence in my days...


Já há uma larga temporada que não escrevia aqui no meu cantinho virtual ... E hoje, sinto as palavras pelas minhas veias... lançadas num sentimento de expulsão ... !
Não estou cansada, mas sinto cansaço... Talvez me tenha habituado à ideia em si ... ou talvez seja só a rotina...

Desde Setembro, posso dizer que quase há um mês e meio, tenho estado a trabalhar na cozinha da Create, em Wimbledon! Todos os dias são iguais... o meu despertar é sempre o mesmo ...! O meu i-pod segue fiel ás mesmas músicas de há 3 semanas atras! Os meus musculos de vez em quando recusam-se a trabalhar... e agora com este frio... a coisa piora! Esta semana questionei-me sobre a minha vocação na cozinha! Será que vou aguentar tanta pressure... tantas horas de trabalho... olheiras... o cheiro da cebola que se infiltra no me cabelo numa tentativa de fazer-me companhia durante 24h por dia!!! A gritaria... as frustrações de um ritmo lento que não consegue acomphar os Chefs reconhecidos já pela sua longa carreira gastronómica...  Pensei em tudo isto... "Valerá a pena tanto sacrificio" ?! Acordar todos os dias ás 6h da manhã... sair de casa sem a minima ideia de para quado será o regresso... Chegar a casa e ter preguiça de tomar banho... Quase não vejo o David (ainda que esta semana não me possa queixar) ! E a vida social está em crise mais do que nunca !  Não tenho tempo... e quando tenho, a vontade de vadiar é pouca... o meu corpo pede cama... e  a minha cabeça pede paz! No meio de isto tudo, o que mais sobe até a superficie dos meus pensamentos é: I WANT MY LIFE BACK!!!! No entanto... o que prevalece é a vontade de seguir com este desafio...

Quero cozinha! E quero ser uma Chef!
Quero ser dona do meu avental, e disfrutar de cada minuto em que estou metida entre fogões e fornos... de "touca" na cabeça....

E amanhã é um novo dia... lá vou eude mochila ás costas e de "naifas" que por sinal estão muito mal afiadas...!!

Saudades da familia...
Um beijinho à prima Luísa , e as melhoras!
Um abraço ternurento à Bábá...
Aos meus papás e ao Ducas.... Gaspar ...! Até breve! Espero! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário